Melhoramentos Praia de São Roque

0
121

A Praia de São Roque localizada na Estrada Regional Sul 1 de 1ª, entre a estação dos CTT e a Igreja é sem dúvida a principal Zona de Lazer quer para habitantes da freguesia quer para os muitos micaelenses e turistas que a visitam durante praticamente todo o ano.

A Praia tinha deficiências diversas a nível de segurança nos acessos, higiene e limpeza.

A intervenção da junta deu-se a vários níveis

Melhoria dos acessos, pavimentação do mesmo, construção de degraus e colocação de corrimão em madeira para maior segurança no acesso sem agredir o ambiente

Vista Geral da Praia de São Roque que tem registado depois da intervenção da junta uma grande afluência de banhistas, da freguesia que vêm dos arredores nomeadamente Ponta Delgada e muitos turistas. Daí também a decisão da Junta de manter a limpeza da Praia durante todo o ano.

A obra foi planeada e executada por trabalhadores da Junta contratados ao abrigo de programas ocupacionais (PROSA e RECUPERAR) e supervisionada pelo engenheiro Civil da Junta (programa Recuperar e acompanhada pela Direção Regional dos Assuntos do mar.

Pormenores do acesso com escadas e corrimão feitos durante a intervenção

Para melhor comodidade dos banhistas foram construídos dois duches numa plataforma de madeira, e também três lava pés nas entradas/saídas da Praia

Foram colocados à saída da Praia e ao longo de todo o areal vários caixotes de lixo para evitar que o mesmo fique espalhado. Alem disso diariamente a Praia é limpa por um funcionário da Junta.